Política

Com emenda de Randolfe, UBS Rosa Moita é reaberta e reforça saúde em Macapá

A UBS Rosa Moita fará atendimentos agendados para clínico geral, pediatria, saúde da família, vacinas e farmácia.


A partir de hoje (02), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosa Moita, no bairro Nova Esperança, em Macapá, volta a atender a população. A UBS foi totalmente recuperada com emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), bem como outras três unidades que tem feito o atendimento exclusivo à Covid-19 e uma que tem atendido as mulheres grávidas.

A UBS Rosa Moita fará atendimentos agendados para clínico geral, pediatria, saúde da família, vacinas e farmácia. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (96) 98813-3576 e serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As unidades básicas Álvaro Corrêa, no bairro São Lazaro, Dr. Lélio Silva, no Congós e a Unidade do Marabaixo são referências para fazer atendimentos exclusivos para casos suspeitos de Covid-19, primeiro atendimento na pandemia. Bem como, também foi reformada a UBS do Perpétuo Socorro, separada para o atendimento das mulheres grávidas.

 

As cinco UBSs foram reformadas com emendas destinadas pelo parlamentar e somam cerca de R$ 1,7 milhão e fazem parte de um conjunto de iniciativas do senador para o fortalecimento da saúde da capital.

“É fundamental garantir o atendimento da população, a Prefeitura de Macapá teve a importante iniciativa de centralizar os atendimentos e assim evitar que haja contaminação cruzada”, explicou o senador que esteve em algumas das UBSs vistoriando a aplicação do recurso.

Fotos: Cleito Souza


Deixe seu comentário


Publicidade