Política

Com emenda parlamentar de Júnior Favacho, Jardim Açucena ganha novo Complexo Esportivo

A obra, que abrange aproximadamente 4.088 metros quadrados, foi concluída em menos de 80 dias e deve beneficiar cerca de cinco mil pessoas


Os moradores do Residencial Jardim Açucena, na zona sul de Macapá, já podem usufruir do novo Complexo Esportivo e Espaço Família construído pela Prefeitura de Macapá (PMM), com um investimento de R$ 1,2 milhão proveniente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Júnior Favacho (MDB). A obra, que abrange aproximadamente 4.088 metros quadrados, foi concluída em menos de 80 dias e deve beneficiar cerca de cinco mil pessoas.

Os serviços realizados incluem a instalação de academia ao ar livre, reforma da quadra poliesportiva e das duas quadras de vôlei de areia com alambrados, gramado, implementação de sistemas de drenagem, calçamento com piso tátil e construção de Espaço Família – em áreas distintas do habitacional – equipado com bancos, lixeiras, escorregadores, mesas de dama e de xadrez, balanços, gangorras, barras, futmesa e mesa de ping pong, além de um Bebedouro Pet. Também foram realizadas pinturas diversas e revitalização do Centro Comunitário.

O deputado Júnior Favacho expressou sua satisfação com a utilização eficiente dos recursos destinados por seu mandato pela gestão do prefeito Dr. Furlan, destacando os benefícios que essa parceria traz para a população.

“Quando decidi destinar minhas emendas parlamentares, 50% delas foram para Macapá, porque sei da seriedade da gestão do Dr. Furlan. Pedi que parte desses recursos fosse utilizada na zona Sul, onde cresci, e decidimos investir na construção deste Complexo Esportivo. Há menos de 80 dias, estivemos aqui para lançar a obra, e hoje estamos presentes para inaugurar este maravilhoso espaço que trará benefícios à população e mais qualidade de vida para as nossas famílias”, afirmou Favacho.

Júnior Favacho aproveitou o discurso para anunciar a destinação de outra emenda no valor de R$ 800.000 para a implementação de políticas públicas inclusivas para pessoas dentro do Espectro Autista. “Essa parceria com a prefeitura já fez muito por Macapá e continuará a fazer ainda mais”, concluiu.

Além da presença do parlamentar, a cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito Dr. Furlan, da primeira-dama Rayssa Furlan, de vereadores, moradores locais e autoridades municipais. Dr. Furlan ressaltou a importância desses espaços na promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

“São aproximadamente cinco mil pessoas residentes. Os moradores estavam sem equipamentos para lazer, esporte e entretenimento. Decidimos entrar nos habitacionais e fornecer esses espaços de qualidade e, consequentemente, promover a saúde e bem-estar de todos”, afirmou Furlan.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Jardim Açucena, Carlos Silva, expressou sua emoção pela revitalização do espaço, destacando a relevância dessas melhorias para a comunidade, especialmente para as crianças. “Estou emocionado. Quem mora no Residencial sabe das lutas, das dificuldades e do quanto precisávamos de um espaço revitalizado. Muitas crianças vivem nesta área”.


Deixe seu comentário


Publicidade