Política

Conselho de Gestão Fiscal discute saneamento e distribuição de água e energia elétrica no Amapá

Todos os projetos devem ser implantados ainda este ano e beneficiarão os 16 municípios amapaenses. Enfrentamento à covid-19 também foi pauta do encontro.


Foto: Márcio Pinheiro

Na tarde sexta-feira, 19, no Palácio do Setentrião, o governador do Amapá, Waldez Góes, em reunião com o Conselho de Gestão Fiscal, apresentou dois importantes projetos para o estado: um sobre a universalização da água; outro sobre a nova concessão para distribuição de energia elétrica.

Ambos os projetos devem ser implantados ainda este ano e beneficiarão os 16 municípios amapaenses. Na ocasião, Góes também explanou sobre as ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus em andamento e as próximas a serem implementadas, destacando a importância da união dos Poderes e o trabalho desenvolvido pelo Conselho.

“Estamos pactuando projetos importante para o Amapá e o Conselho tem um papel fundamental na construção e apoio dessas políticas de saneamento e distribuição de água e energia, além do reforço no enfrentamento ao coronavírus”, informou Góes.

Durante a reunião, a procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, informou que os Ministérios Públicos de todo o país estão se unindo para ajudar os estados no combate à covid-19.

“É uma força-tarefa em todo o país para ajudar os estados, como fizemos com o Amazonas”, explicou Cei.

A reunião  marcou a despedida do presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, João Lages, que deixará o cargo e contou com a presença do futuro presidente do órgão, desembargador Rommel Araújo, e demais representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Agradecer a relação institucional, respeitosa e produtiva do desembargador Lages, que esteve liderando com a gente as pautas no Conselho e contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, disse o chefe do Executivo.

Lages agradeceu o acolhimento e apoio nos dois anos que esteve à frente do Tjap.

“Esta é a minha última reunião com o Conselho, como presidente do TJAP, no qual agradeço o acolhimento, contribuição e esclarecimentos nas pautas que dialogamos nesses dois anos”, afirmou o desembargador.

Também participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa Amapá, Kaká Barbosa, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Michel Houat. O governo estadual seguirá dialogando dentro do Conselho de Gestão Fiscal garantindo a transparência na aplicação dos recursos e prestação de contas das ações desenvolvidas.


Deixe seu comentário


Publicidade