Política

Consórcio Interestadual da Amazônia prepara participação na COP 25

Discussões ocorrem no 19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em São Luís-MA.


A participação do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal na COP 25 está em debate no 19° Fórum de governadores da Amazônia Legal, que ocorre na manhã desta quinta-feira, 28, em São Luís-MA.

O governador Waldez Góes, preside a assembleia geral ao lado de Flávio Dino, governador do Maranhão. Evento no Palácio dos Leões conta com representantes dos nove estados. Na pauta a programação Amazon Madri e o posicionamento do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal na COP 25.

Os governadores defendem uma posição de negociação favorável à participação da Amazônia nos mercados de carbonos internacionais, mecanismos para compensação financeira para redução do desmatamento, entre outros pontos prioritários.

Na ocasião, as câmaras setoriais apresentaram as deliberações dos grupos para aprovação dos governadores.

“São contribuições, posicionamentos e pedido de alinhamento com o governo federal para a COP 25. Além de propostas de integração dos estados, como as compras compartilhadas de medicamentos ”, informou o governador do Amapá e presidente do Consórcio, Waldez Góes.

Esta é a terceira assembleia ordinária do consórcio. Após o debate os governadores encaminharão as propostas definidas para a COP 25 e a deliberação da Carta de São Luís.


Deixe seu comentário


Publicidade