Política

Coronel Heliane é apresentada à tropa como Comandante-geral da PM/AP

Cerimônia de troca de comando aconteceu nesta quarta-feira (18), no quartel do Comando-geral da Polícia Militar do Amapá. Em 78 anos de instituição, é a primeira vez que uma mulher comandará a tropa.


Railana Pantoja
Editora-chefe

 

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), no quartel do Comando-geral da Polícia Militar do Amapá (PMAP), a cerimônia de transmissão de comando da instituição. A coronel Heliane Braga de Almeida, que tomou posse na última segunda (16), foi oficialmente apresentada à tropa que irá comandar e assume a função que estava na responsabilidade do coronel Paulo Matias desde 2019.

“Cada diretoria terá um papel na nossa gestão, não vamos trabalhar só operacionalidade, vamos atuar com um todo. Mas, de prioridade, teremos nesse momento a realização de policiamento comunitário, e como bandeira, o enfrentamentos à violência contra a mulher”, disse a nova Comandante-geral, Heliane Braga.

Presente na solenidade, o governador do Amapá, Waldez Góes, frisou a importância histórica do momento.

“A Heliane será a 30ª comandante da PM, então por aí já dá pra ter uma ideia do quanto isso é marcante para a polícia, para a sociedade e para a comunidade que receberá os honrosos serviços da PM. A Coronel é uma mulher que tem uma carreira brilhante na instituição, tem uma carreira de trabalho como oficial, então, considerando o tripé da boa administração, ela é uma comandante de alto nível”, elogiou o governador.

O coronel Paulo Matias, agora ex-comandante da PM, vai pedir a ida para a reserva remunerada no próximo mês e agradeceu a oportunidade de ter comandado a tropa nos últimos anos.

“Entrego o comando para a coronel Heliane com a sensação de dever cumprido com a sociedade amapaense e, acima de tudo, com a instituição Polícia Militar”, finalizou o coronel.


Deixe seu comentário


Publicidade