Política

Corregedor do TRE/AP, João Lages assina carta com comprometimento de combater desinformação

Documento foi aprovado durante 48º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, em São Paulo.


O 48º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil foi sediado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nos dias 5 e 6 de maio. Depois de dois dias produtivos, com troca de ideias e experiências, o evento encerrou com a aprovação da Carta de São Paulo.

O documento determina o cumprimento das ações das Corregedorias Eleitorais no combate à desinformação em sintonia com o Comitê criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este fim, à adoção de ações para capacitação de juízes e servidores, visando o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Carta reafirma ainda a confiança sobre a lisura do processo eleitoral e o incentivo ao planejamento participativo e de integração nos cartórios eleitorais.

Palestras sobre “Projeto Cartório Sustentável”, “Tema Ambiental – A economia de papel em função da Urna Eletrônica” e “Redes Sociais e Eleições” marcaram o evento.

O vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-AP, desembargador João Lages, que participou do encontro, ressaltou que a Justiça Eleitoral amapaense está preparada para enfrentar esse grande desafio, que é o de combater a desinformação.

“Não vamos tolerar o abuso nas redes sociais, de ataques à urna eletrônica, ao processo eleitoral e a Justiça Eleitoral. Juntos, vamos trabalhar com rigor, por uma eleição tranquila e segura”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade