Política

Corregedoria Eleitoral faz reunião preparatória para inspeção na 4ª Zona Eleitoral

Até esta sexta-feira, 24, Ciclo de Inspeções é no município de Oiapoque


 

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP) realizou a reunião preparatória para o início do Ciclo de Inspeção 2024 na 4ª Zona Eleitoral, no município de Oiapoque, extremo norte do Amapá.

 

Nos dias 22 a 23 de maio, a equipe da Corregedoria Eleitoral faz visitas técnicas de inspeções no cartório, visando aferir a regularidade do funcionamento do local com foco na melhoria dos serviços e atendimento às cidadãs e cidadãos.

 

 

“Nós estamos dando prosseguimento às inspeções eleitorais. Já fomos aos cartórios na região metropolitana do estado, como Macapá, Santana e Mazagão, e agora estamos nos deslocando às demais zonas mais distantes da capital. Este trabalho tem o objetivo de conhecer de perto a realidade de cada Zona Eleitoral”, informou o corregedor eleitoral e vice-presidente do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza.

 

A visita tem o intuito de estabelecer uma interação mais próxima com a Zona Eleitoral e a equipe do TRE Amapá dentro daquela região.

 

 

“Com as inspeções, temos maior contato com o juiz eleitoral e com os servidores da zona para saber quais as demandas, para que possamos levar, a bons termos, as eleições locais de 2024”, explicou o corregedor eleitoral.

 

Além do corregedor, estiveram presentes na reunião preparatória, para posterior inspeção, os servidores da Corregedoria do TRE Amapá, Elinete Freitas, Heverton Fernandes e José Temistocles Melo.

 

4ª Zona Eleitoral

A 4ª Zona Eleitoral do Amapá engloba o município de Oiapoque, no extremo norte do estado. A ZE tem como magistrado eleitoral, há um mês, o juiz titular Zeeber Ferreira, que participou da reunião preparatória da inspeção.“Essa visita da equipe da Corregedoria Eleitoral é importante para nos auxiliar para o início dos preparativos para o pleito de 2024. Em relação aos processos judiciais da Zona Eleitoral, são julgados com celeridade e sempre somos auxiliados pela Corregedoria do TRE Amapá”, informou Zeeber Ferreira, juiz eleitoral da 4ª Zona Eleitoral do Amapá.

 

Durante a reunião, o chefe de cartório da 4ª ZE, Rafael Freitas, servidores e colaboradores da Zona Eleitoral puderam discutir sobre demais relativas ao cartório, administração, procedimentos judiciais e administrativos do dia a dia do serviço eleitoral.

 

Ciclo de Inspeções

Até o primeiro turno das eleições municipais, dia 6 de outubro de 2024, a Corregedoria do Amapá fará inspeção nos cartórios eleitorais que ainda não receberam a equipe responsável. Desta forma, fechando o ciclo de inspeções nos dez cartórios de todo o Amapá.

 

O Ciclo de Inspeções tem o propósito de aferir a qualidade, regularidade e eficiência das atividades cartorárias, além de estabelecer um contato direto entre Corregedoria e cartório para o fornecimento de orientações que assegurem a regularidade da prestação dos serviços eleitorais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade