Política

Cristina Almeida defende os portadores de lúpus e pede aparelhamento para unidade de tratamento de Covid-19

Parlamentar pessebista obteve a aprovação de requerimento para aquisição de aparelhos de hemodiálise para o HU/Unifap


Célio Alício
Da Redação

 

Em pronunciamento no grande expediente da 36ª sessão ordinária da Alap, realizada na terça-feira (15), a deputada Cristina Almeida (PSB) mais uma vez posicionou-se em defesa dos portadores de doenças raras, particularmente eu os pacientes com lúpus, e solicitou ao governo do estado e ao parlamento estadual a garantia dos direitos dos mesmos.

 

“Hoje estou aqui para servir de porta-voz junto ao governo do estado, em defesa dos pacientes crônicos, portadores de doenças raras como a anemia falciforme, o lúpus, entre outras, que se encontram na ‘fila da morte’ por falta de medicação de controle. Tenho ouvido o desabafo dessas pessoas que sem a medicação de controle não poderão sobreviver. Por isso peço o apoio do governo e deste parlamento porque 15 desses pacientes vieram a óbito devido à falta de medicação que é um direito legítimo  dos mesmos e que deve ser garantido”, concluiu Cristina.

 

Na mesma sessão a parlamentar também obteve em destaque a aprovação do requerimento nº 1022/20-AL de sua autoria, que solicita à Secretaria de Estado da Saúde (SESA) a aquisição de dois aparelhos de Hemodiálise para o Hospital Universitário (HU/Unifap), que atende pacientes acometidos de Covid-19 e precisa desse tipo de equipamento para atender a contento os pacientes que precisam do mesmo para o tratamento de suas enfermidades.


Deixe seu comentário


Publicidade