Política

Davi Alcolumbre contabiliza mais de 60 votos para ser reeleito presidente do Senado

A Advocacia-Geral da União (AGU) já respondeu ao STF que a reeleição do Congresso é questão ‘interna corporis’.


Sessão Deliberativa Remota (SDR) do Senado Federal realizada a partir da sala de controle da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen). Ordem do dia. Na pauta o Projeto de Lei 1.328/2020, que suspende temporariamente o pagamento das prestações de crédito consignado em benefícios previdenciários enquanto durar a calamidade do coronavírus. Em pronunciamento, presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Pedro França/Agência Senado

O colunista Guilherme Amado, da revista Época, informou que o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), presidente do Senado e do Congresso Nacional, está empenhado em garantir sua reeleição para seguir presidindo a Casa e já teria recolhido 63 assinaturas de senadores que lhe garantiram o voto.

A planilha com o nome dos apoiadores deve ser mantida a sete chaves para que todos se comprometam com o voto, em fevereiro.

Na quarta-feira (16), a Advocacia-Geral da União (AGU) respondeu ao Supremo Tribunal Federal (STF) considerar que a reeleição do Congresso é questão interna corporis.

A AGU foi chamada a se manifestar em ação movida pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que pede para impedir a recondução de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, atuais presidentes.


Deixe seu comentário


Publicidade