Política

Davi Alcolumbre é o novo coordenador da bancada Federal

O novo coordenador da bancada federal em Brasília é o deputado e senador eleito Davi Alcolumbre (DEM). Ele foi escolhido pelos parlamentares do Amapá para liderar a bancada do estado no Congresso Federal, em 2015. A eleição do parlamentar foi por unanimidade. A escolha ocorreu na sala da presidência da Comissão do Trabalho, no Congresso […]


O novo coordenador da bancada federal em Brasília é o deputado e senador eleito Davi Alcolumbre (DEM). Ele foi escolhido pelos parlamentares do Amapá para liderar a bancada do estado no Congresso Federal, em 2015.

A eleição do parlamentar foi por unanimidade. A escolha ocorreu na sala da presidência da Comissão do Trabalho, no Congresso Nacional, e teve a presença de sete deputados federais e dois senadores. Apenas Vinícius Gurgel (PR), da Câmara Federal; e José Sarney (PMDB), do Senado Federal, não compareceram.


“O conhecimento acumulado e o trânsito que eu tenho nos ministérios vão ajudar nessa missão de destravar os projetos mais importantes para o Amapá”, afirmou o novo coordenador.

O senador eleito vai coordenar uma bancada amapaense renovada. Dos oito deputados federais, apenas Vinícius Gurgel e Janete Capiberibe (PSB) conseguiram a reeleição nas eleições deste ano. No Senado, José Sarney dará lugar ao próprio Davi, que se elegeu com 131.695 votos, o que correspondeu a 36,26% dos votos válidos. O segundo colocado foi Gilvam (PMDB) com 123.438 votos, equivalente a 34,26%.

Davi Alcolumbre ocupou três mandatos de deputado federal e vai para o primeiro de senador.


Deixe seu comentário


Publicidade