Política

Davi Alcolumbre lança novos produtos de comunicação digital do Senado

São elas: push de notícias, whatsapp do Senado, podcasts, TV Senado Play e o app de visitação do Congresso Nacional.


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), lançou, nesta quarta-feira (6), o Senado Mais Digital, cinco novos produtos de comunicação digital para aproximar ainda mais o cidadão da atividade legislativa. As plataformas envolvem todos os veículos e setores da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom). São elas: push de notícias, whatsapp do Senado, podcasts, TV Senado Play e o app de visitação do Congresso Nacional.

“Esse aumento da oferta de conteúdo legislativo no meio digital é um avanço tecnológico que se impõe, mas que também combate as fake news, porque quanto maior a presença de informação oficial, de qualidade, produzida e assinada pelo Senado, nas redes sociais, maior a capacidade de enfrentamento às notícias falsas, que tanto prejudicam a democracia”, disse o presidente do Senado.

O lançamento do Senado Mais Digital aconteceu durante a ordem do dia, e contou a exibição de um vídeo institucional de promoção dos produtos com o slogan “Notícia Falsa Se Combate Com Boa Informação”.

“Assim, hoje, damos mais um passo ao encontro da modernidade, que nos cerca, e da transparência, que nos é exigida”, acrescenta Davi Alcolumbre.


Deixe seu comentário


Publicidade