Política

Davi articula e Codevasf apresenta projeto da nova orla do Perpétuo Socorro

Expectativa é que o processo licitatório aconteça em 90 dias. Estado, Município e Codevasf alinham tratativas para decidirem quem irá executar as obras.


Rodrigo Silva
Da Redação

Autoridades do estado, do município e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, apresentaram na manhã desta terça-feira (7), durante sessão na Câmara Municipal de Macapá, o projeto da nova orla do Perpétuo Socorro. O local é considerado um dos cartões postais da cidade, mas a erosão do rio Amazonas a cada dia que passa invade e destrói ainda mais o muro de arrimo, chegando até a invadir as ruas.
“É um projeto que vai gerar segurança, uma vez que a contenção atual está em estado precário. Vamos aumentar a orla em 10 metros, proporcionando ao cidadão maior espaço para lazer e turismo”, explicou Marcelo Moreira.


O senador Davi Alcolumbre (União Brasil) informou que já disponibilizou recursos de emenda parlamentar para possibilitar o início das obras. A previsão é que sejam alocados R$ 100 milhões para a execução e conclusão do projeto.
“Priorizamos a orla do Perpétuo Socorro por entender seu potencial turístico. Falta muito pouco pra gente concluir essa etapa e logo realizarmos o processo licitatório”, ressaltou Alcolumbre.


A expectativa é que o processo licitatório aconteça em 90 dias. Estado, Município e Codevasf alinham tratativas para decidirem quem irá executar as obras.
“O estado vai estar à disposição, seja eu hoje como governador ou futuramente aquele que Deus e o povo desejar que o governe. O estado tem preparo e tem know-how para administrar e gerenciar uma obra desse porte” disse o governador Waldez Góes.


O prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), informou que, além do Perpétuo Socorro, a orla do Araxá até o sistema de captação de água no bairro Santa Inês, também receberá investimentos do município através do programa Orla Viva.
“Eu sempre defendi que Rio Amazonas é o grande vetor de desenvolvimento econômico da nossa cidade, com turismo, cultura empreendedora e nesse sentido, essa obra que será realizada na orla do Perpétuo Socorro é de fundamental importância”, destacou Furlan.


Através da Codevasf, foram investidos para a elaboração do projeto R$ 1,7 milhão. Com 2 quilômetros de extensão, as obras da nova orla do Perpétuo Socorro serão executadas em várias etapas com possibilidade de iniciar ainda este ano.


Deixe seu comentário


Publicidade