Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Política

Davi destina recursos para substituição de 30 pontes de madeira por estruturas de concreto

Ao todo, são R$ 15 milhões já transferidos, via emendas parlamentares de Davi, para a revitalização dessas pontes estado adentro.


Cerca de 30 pontes de madeira espalhadas pelo estado do Amapá serão substituídas por de concreto e aço até o final do ano graças aos recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre (AP), líder do União Brasil.

Ao todo, são R$ 15 milhões já transferidos, via emendas parlamentares de Davi, para a revitalização dessas pontes que, em grande parte, estão deterioradas pelos efeitos do tempo e da natureza, colocando em risco a segurança das pessoas. As novas pontes também irão contribuir para o escoamento da produção agrícola nas áreas rurais contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.

O projeto é conduzido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Em visita, na última terça-feira (7), na companhia do diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, à obra da ponte da Avenida Anhanguera, que liga o bairro Buritizal ao canal Beirol, zona sul de Macapá, o senador Davi explicou que o grande diferencial desse projeto é que a revitalização dessas pontes é feita em um prazo máximo de cinco dias, agilizando a mobilidade e aumentando a segurança de quem passa por elas.

“Trata-se de um novo módulo construtivo para o Amapá, rápido, eficiente e que melhora diretamente a vida das pessoas. Essas pontes do jeito que estão representam um perigo para quem passa por elas já que a madeira vai se deteriorando por causa do tempo. Então, esses recursos que encaminhamos diretamente para esse tipo de obra são para servir a sociedade amapaense com um equipamento público de qualidade que possibilitará, inclusive, a passagem de carros”, destacou Davi.

O presidente da Codevasf reconheceu o empenho do senador em apoiar projetos que promovem o desenvolvimento do Amapá e a melhoria na qualidade de vida dos amapaenses. “Nossa próxima obra será a ponte da ‘curva da morte’. Estamos preparando os projetos para depois iniciarmos sua fabricação o mais rápido possível, evitando todos aqueles acidentes. Lembrando que todos os recursos para a reconstrução de todas essas pontes vieram do senador Davi Alcolumbre”, agradeceu Moreira.

A estrada “curva da morte” fica próxima ao ramal do Lontra da Pedreira, na Rodovia AP-070 e tem sido palco, há anos, de acidentes envolvendo carros, motos e caminhões.


Comente