Política

Davi diz que Shopping Popular terá papel importante no pós-pandemia

Investimento da obra é de quase R$ 4 milhões obtidos pelo senador junto ao MDR


Reivindicação antiga dos comerciantes da Feira Popular, no Centro, o Shopping Popular de Macapá, obra financiada com recursos extraordinários levantados pelo senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), está se vestindo para a inauguração. Foram quase 12 anos de espera. A expectativa é de que o empreendimento ajude a aquecer a economia da cidade no período pós-pandemia.

“Ainda estamos vivendo um período muito duro e difícil. Esse recurso extraordinário para a construção do Shopping Popular de Macapá foi liberado antes da pandemia. Mas vejo que a obra será ainda mais importante para a sobrevivência dos comerciantes e para aquecer a economia. Vamos superar esse período triste, ocasionado pela maior crise sanitária dos últimos 100 anos”, diz Alcolumbre.

 

Estrutura

Além de abrigar os comerciantes da Feira, o Shopping Popular também vai contemplar os empreendedores que ficam no entorno do Mercado Central.

Nessa última etapa, faltam os serviços de acabamento interno e externo, paisagismo e revestimento. O espaço também vai contar com plataforma de acessibilidade, bicicletário, ciclofaixa e estacionamento próprio. O prédio, em si, tem dois andares. No térreo, 114 lojas na área coberta e 20 lojas externas, 2 quiosques institucionais, 2 áreas de serviço e plataforma de acessibilidade. No andar superior estão 7 unidades comerciais, praça de alimentação, 8 banheiros masculinos, 7 femininos e 1 para portadores de necessidades especiais.

Obra

O projeto é de responsabilidade da prefeitura de Macapá e teve início ainda na gestão do prefeito Clécio Luis. A obra foi custeada com recursos extraordinários obtidos pelo senador Davi junto ao MDR, no valor de R$ 3.982.125,27, e está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) de Macapá.

Davi lembra que tirar o comerciante da informalidade e dar a ele condições dignas de trabalho é importante para fomentar a economia.

“Meu maior desafio, como parlamentar, é direcionar emendas, viabilizar recursos e conseguir tocar projetos que permitam melhorar as condições de vida de cada amapaense. Costumo dizer que fazer política é servir. Aliás, é a forma mais legítima de promover mudanças sociais para que as pessoas possam viver melhor. Por isso, trabalho pelos 16 municípios do Amapá, independentemente de a qual partido é filiado o prefeito. E é isso o que os amapaenses podem esperar de mim sempre: o meu melhor para o meu estado“, afirma Alcolumbre.


Deixe seu comentário


Publicidade