Política

Davi, Furlan e Waldez assinam ordem de serviço para revitalizar Trapiche Eliezer Levy

O serviço será executado pela Prefeitura de Macapá, com contrapartida do município e auxílio de emenda de R$ 4,3 milhões do senado Davi.


Fotos: águia drone e DA

Railana Pantoja
Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, o senador Davi Alcolumbre e o governador do Amapá, Waldez Góes, assinaram a ordem de serviço que garante a revitalização do Trapiche Eliezer Levy, ponto turístico e histórico da capital que está fechado desde 2015.

O serviço será executado pela Prefeitura de Macapá, com contrapartida do município e auxílio de emenda de R$ 4,3 milhões do senado Davi.

“É a revitalização do trapiche, ampliação do deck de contemplação e nova iluminação, além de espaços para fomentar o turismo, o empreendedorismo e a economia criativa. Quando a gente dá a ordem de serviço, inicia a fase do canteiro de obras e assim por diante. O prazo de execução é de oito meses”, disse o prefeito da capital, Dr. Furlan.

O senador Davi, autor da emenda que vai ajudar na revitalização, reforça a importância de fomentar obras no setor do turismo do estado.

“O trapiche, além de ter sua importância histórica, vai se integrar a tantas outras obras que estão em andamento em toda a extensão da orla. Nosso objetivo é revitalizar, integrar e modernizar a frente da cidade, que é banhada pelo majestoso rio Amazonas. Sem dúvida nenhuma será um vetor de desenvolvimento do turismo e da geração e emprego e renda para nossa população”, vislumbra Davi Alcolumbre.

O governador do Amapá, Waldez Góes, lembra que houve diálogo para ceder o espaço, que estava na tutela do estado, para o município de Macapá.
“Eu assumi esse compromisso e fiz isso em 2020, uma vez que o senador Davi estava destinando recursos para o município de Macapá fazer o projeto de revitalização, projeto que hoje o prefeito Dr. Furlan dá a ordem de serviço. Essa obra se juntará a tantas outras intervenções que estão ou vão acontecer na orla, desde o Cidade Nova até o Santa Inês”, finalizou o governador.


Deixe seu comentário


Publicidade