Política

Davi reforça combate a Covid-19 no Amapá com mais 30 respiradores, equipamentos de proteção individual e vacinas contra a Influenza

A pedido do senador e presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), o ministério da Saúde encaminhou, pela Força Aérea Brasileira (FAB), dois carregamentos com os materiais.


O governo do Amapá recebeu novos respiradores, equipamentos e vacinas contra a Influenza para reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado. A pedido do senador e presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), o ministério da Saúde encaminhou, pela Força Aérea Brasileira (FAB), dois carregamentos com os materiais.

 

O primeiro, com 10 respiradores portáteis e vacinas contra a Influenza, foi entregue no último sábado (2), e, nesta segunda-feira (4), uma nova remessa de 20 novos respiradores, máscaras e álcool em gel foi recebida pelo governador Waldez Góes, no aeroporto de Macapá.

 

Para auxiliar a rede de atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19, no sábado, foram recebidos pelo governo 10 novos ventiladores portáteis, 150 bombas de infusão para assistência hospitalar dentro dos Centros de Tratamento Intensivos do Estado; um novo aparelho médico-hospitalar para a ingestão de medicamentos e nutrientes dos pacientes com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial e esofágica; 4.800 aventais para equipamento de proteção individual dos profissionais da saúde; 7 mil kits para testes laboratoriais de exames PCR e 62 mil doses de vacina para Influenza, insulina e medicamentos excepcionais para doenças raras.

 

A segunda parte da remessa entregue ao governo estadual contém insumos como máscaras e frascos de álcool em gel, 14 novos respiradores para leitos de UTI e 6 portáveis dedicados ao tratamento da covid-19 em Macapá.

 

Davi destacou a atenção do novo ministro, Nelson Teich, ao Amapá, que hoje é um dos estados com avanço mais crítico da doença.

 

“Quero agradecer, mais uma vez, a atenção que o ministério tem dado as nossas solicitações para reforçar a retaguarda no combate ao avanço do vírus que, infelizmente, têm atingido todo o meu Amapá. Esses equipamentos e medicamentos serão essenciais para nossa estrutura de combate e vai minimizar o sofrimento do nosso povo”, destacou o presidente do Senado.


Deixe seu comentário


Publicidade