Política

Décima Zona Eleitoral cria quatro novos locais de votação no município de Macapá

As novas seções eleitorais vão atender os cidadãos do Macapaba, Ilha Mirim, Novo Horizonte e Perpétuo Socorro


Paulo Silva
Editoria de Política

Com o objetivo de facilitar o acesso de eleitores e desafogar outros locais de votação, a Justiça Eleitoral por meio da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, criou quatro novos locais de votação. Os moradores do Macapaba, Ilha Mirim, Novo Horizonte e Perpétuo Socorro terão mais comodidade e eficácia na prestação de serviços da Justiça Eleitoral.

Os eleitores que estiverem interessados na mudança de sua seção para um dos novos locais de votação devem procurar o posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) para revisão do cadastro eleitoral, munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência.

De acordo com o chefe de Cartório da 10ª Zona eleitoral, Francisco Serafim, o aumento do número de eleitores resultou em superlotação em algumas escolas e causou desconforto no dia das eleições. Visando sanar esse problema foram criados esses novos locais, ampliando o acesso dos eleitores às urnas eletrônicas.

A 10ª Zona Eleitoral fica localizada na Avenida Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, atende os municípios de Macapá, Cutias, Itaubal e tem 134.096 eleitores, distribuídos em 419 seções. É o segundo maior colégio eleitoral do Amapá.

Veja novos locais de votação da 10ª Zona Eleitoral
Escola Estadual Professor Antônio Munhoz Lopes – Conjunto Habitacional Macapaba;
Escola Municipal Sandra Lobato – Avenida Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, Ilha Mirim;
Escola Estadual Dom José Maritano – Avenida Alexandre Ferreira da Silva, bairro Novo Horizonte;
EMEF Maestro Miguel Alves da Silva – Rua Quintino Justo de Almeida, bairro Perpétuo Socorro.


Deixe seu comentário


Publicidade