Política

Deputada Marília Góes pede inscrição para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Amapá

O requerimento tem a assinatura de 13 dos 24 deputados estaduais


A deputada estadual Marília Góes (PDT) apresentou, nesta sexta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Amapá, requerimento da inscrição de sua candidatura ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do estado, na vaga que acaba de ser aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Júlio Miranda.

 

Ao mesmo tempo, um requerimento (sem data) assinado por 13 dos 24 deputados estaduais (Diogo Sênior, Dr. Negrão, Aldilene Souza, Alliny Serrão, Edna Auzier, Jack JK, Jaime Perez, Jesus Pontes, Max da AAB, Paulinho Ramos, Pastor Oliveira, Raimunda Beirão e Zezinho Tupinambá), indica, em caráter irretratável e irrevogável, a indicação de Marília Góes para a vaga de conselheira do TCE, sustentando que ela preenche todos os requisitos para preenchimento do cargo.

 

O mesmo documento com assinatura dos deputados que estão apoiando Marília Góes foi incluído no processo em tramitação no Tribunal de Justiça do Amapá pelo qual a deputada Telma Gurgel (Podemos) tenta impedir a nomeação de Marília para o TCE.

 

Comunicado da vaga

Também nesta sexta-feira, o conselheiro Michel Houat Harb, presidente do Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP), comunicou ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Jesus Pontes (PTC), que informou ao presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PL) sobre a abertura da vaga em razão da aposentadoria compulsória de Júlio Miranda.

 

Michel Harb trata da necessária rapidez na providência para que o Tribunal de Contas tenha a sua composição completa, conforme determina a Constituição estadual.


Deixe seu comentário


Publicidade