Política

Deputado Acácio Favacho pede que Prefeitura de Macapá faça inclusão de carapirás em auxílio emergencial

Os recursos sairão de emenda de bancada destinada pelo parlamentar ao município


Paulo Silva
Editoria de Política

O deputado federal Acácio Favacho, líder da bancada do PROS na Câmara, informou que conversou com o prefeito Clécio Luís (Rede) para a inclusão dos catadores de materiais recicláveis do aterro sanitários de Macapá, os chamados carapirás, no benefício do auxílio emergencial em razão da pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar disse que destinou mais de R$10 milhões em emendas para a prefeitura de Macapá,  recursos que já estão na conta e devem ser utilizados para ações em assistência social do município de Macapá.

De acordo com Favacho, acatado pelo prefeito Clécio, o pedido é uma demonstração da preocupação que ambos têm em garantir o acesso ao auxílio para o maior número possível de cidadãos.

“Pela imprensa acompanhei  o relato da situação dos catadores e minha equipe composta por Luany Favacho, Elia Rigamont, Marco Antônio e Wallace Monteiro foi pessoalmente conversar com o presidente da Associação dos Carapirás, José Gomes Silva, e as secretarias Elisângela Miranda e Geovana Figueiredo, e constataram a situação preocupante que os catadores vêm enfrentando, o auxilio é apenas o primeiro passo de muito o que anda precisa ser feito”.

Acácio assegura que destinou a transferência de R$10,6 milhões, através do Ministério do Desenvolvimento Social, a serem aplicados na transferência de renda em Macapá.

Com a destinação do auxilio, a prefeitura de Macapá irá atender, em média, 50 mil famílias, mas as transferências irão chegar a cerca  de 150 famílias de carapirás; 30 mil alunos da rede municipal de ensino; três mil taxistas, mototaxistas e feirantes; dois mil camelôs; e aproximadamente 15 mil trabalhadores informais.


Deixe seu comentário


Publicidade