Política

Deputado Dorinaldo quer que Ebserh disponibilize pediatras para o HU Amapá

Pedetista solicitou que profissionais sejam chamados via cadastro de reserva do concurso público do Hospital Universitário


 

O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT) solicitou que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) disponibilize para o Amapá, emergencialmente, 10 médicos pediatras para reforçar o atendimento no estado frente ao surto de síndromes respiratórias em crianças. O pedido foi feito por ofício na terça-feira (23), endereçado ao presidente da empresa, Arthur Chioro.

 

Durante a semana, o parlamentar seguiu buscando apoio no Ministério da Saúde para o reforço de profissionais de saúde na rede hospitalar local devido o avanço dos casos de internações registrados. De acordo com os dados do Governo do Amapá, até a quarta-feira (24), mais de 200 crianças no Amapá estão internadas com alguma síndrome gripal.

 

Malafaia sugeriu na solicitação que o Hospital Universitário da Unifap (HU), que tem concurso aberto para profissionais de diversas áreas, realize a chamada do cadastro de reserva de 10 médicos pediatras já aprovados em concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 

“Infelizmente, segue alto e crescendo o número de crianças internadas no surto gripal no Amapá. Enviei ofício para o presidente da Ebserh para que, tendo em vista a situação de emergência, convoque 10 médicos pediatras do cadastro de reserva. Junto com as articulações feitas com o Ministério da Saúde, vamos apoiando o Estado no enfrentamento da crise”, declarou Dorinaldo.

 

Desde quando o Governo do Estado decreteu a situação de emergência, o parlamentar tem articulado apoio do MS e da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), visando intensificar as estratégias de prevenção e de atendimento na rede hospitalar. Dorinaldo também defende que o HU passe a funcionar em toda sua intensidade para a população amapaense.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade