Política

Deputados criam frente para implementar política pela primeira infância no Amapá

De acordo com a coordenadora, estudo mostra que a criança que não recebe o carinho ainda no ventre da mãe, não tem o cognitivo, ou seja, o processo mental de percepção, memória, juízo ou raciocínio, aponta agressividade, queda no rendimento escolar, entre outras causas.


A Frente Parlamentar da Primeira Infância, foi instalada na última semana pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Os trabalhos serão coordenados pela deputada Edna Auzier (PSD), tendo como vice-coordenadora, a deputada Telma Gurgel (Podemos), é os deputados: Paulinho Ramos (PL), Dr. Negrão (PP) e Diogo Senior (PMB).

Segundo Edna Auzier, o principal objetivo é estruturar bases para a instituição de programas e políticas públicas ligadas à Primeira Infância no Estado do Amapá. “Ao participar de um grande encontro em Manaus (AM), com órgãos voltados a primeira infância e assistir um documentário intitulado: O começar da Vida, me despertou esse olhar para o tema”, comentou a deputada, informando que a primeira infância começa ainda no ventre da mãe.

A parlamentar diz que o objetivo da frente é discutir, defender e apresentar propostas legislativas que contribuem com o trabalho em prol do trabalho de proteção e divulgação de todas as medidas cabíveis para a proteção das crianças de zero a 6 anos.
“O que a criança vivencia nos seis primeiros anos de vida, pode determinar como ela viverá o seu futuro. Experiências neste período de vida podem marcar profundamente sua personalidade”, destaca.

Auzier informou que um dos projetos da frente, será realizar um levantamento da deficiência do número de creches no Estado do Amapá, e solicitar através de emendas a construção de novas creches, além de desenvolver políticas de acompanhamento dessas crianças nos seis primeiros meses de vida.

 


Deixe seu comentário


Publicidade