Política

Desembargador João Lages é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Amapá

Para o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) os mais votados foram os desembargadores Rommel Araújo e Gilberto Pinheiro.


O desembargador João Guilherme Lages Mendes foi eleito na manhã desta quarta-feira (28) para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), com posse marcada para março do ano que vem quando encerra o mandato do atual presidente, desembargador Carlos Tork, que será o novo diretor da Escola Judicial do Amapá. O futuro vice-presidente será o desembargador Agostino Silvério e o cargo de corregedor-geral será ocupado pelo desembargador Eduardo Contreras.

 

João Lages está como desembargador desde março do ano passado, quando foi eleito, e chega ao cargo de presidente do TJAP em razão da desistência do desembargador Manoel Brito em disputar a cadeira.

 

O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Amapá graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA, 1988). É professor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amapá (EJAP). Também é membro fundador da Academia Amapaense de Letras Jurídicas (AALJ) e coordenador estadual do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Tem experiência na área do Direito Público, com ênfas e em Direito Penal e Processual Penal.

 

Para o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) os mais votados foram os desembargadores Rommel Araújo e Gilberto Pinheiro. A posse dos eleitos para a direção do Tribunal de Justiça do Amapá está marcada para o dia 1º de março de 2019.


Deixe seu comentário


Publicidade