Política

Diretor administrativo da Senasp aprova obras de segurança pública em construção no Amapá

Clênio Belluco chega a prever que no fim do corrente ano ou, no mais tardar, início de 2020, várias delas já serão entregues.


Douglas Lima

Da Redação

 

Das 15 obras da segurança pública do Amapá em construção ou em vias de serem iniciadas, várias delas serão entregues no fim do corrente ano ou, no mais tardar, início de 2020. A previsão foi dada na manhã de hoje, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), por Clênio Belluco, diretor de administração da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Clênio se encontra em Macapá, liderando equipe da Senasp que fiscaliza as construções, todas oriundas de dinheiro repassado pela secretaria que ele dirige, proveniente de emendas parlamentares. No programa LuizMeloEntrevista o diretor esteve acompanhado pelo secretário estadual de justiça e segurança pública, coronel RR Carlos Souza.

“Estamos aqui para ver a execução dos convênios. Fizemos um tour pelas obras, todas do setor de segurança pública do Amapá. Estamos também com uma equipe para orientar e capacitar melhor os profissionais do estado que atuam na área de convênios”, esclareceu o titular administrativo da Senasp.

O secretário Carlos Souza adiantou que estão avançadas as obras tocadas em Santana – Politec, novo quartel do 4º BPM, Ciosp, Escola Militar e Delegacia de Atos Infracionais. “Essas obras estruturantes da nossa segurança pública vão mudar a cara de Santana”, anteviu o coronel reformado.

Carlos Souza lembrou que as construções em todo o estado, da pasta que ele dirige, estão sendo possíveis pela liberação, parcelada, de R$ 136 milhões, cujos efeitos começaram a ser sentidos com a entrega de mais de 60 viaturas em solenidade ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, quando também o governador Waldez Góes assinou as ordens de serviço para as obras ora em construção e por serem iniciadas.

O secretário de justiça e segurança também informou que já foram liberados equipamentos de autobusca e salvamento, e que a Politec de Macapá, além do Corpo de Bombeiros, será reaparelhada. “E ainda vamos trocar todo o nosso parque tecnológico”, disse o coronel Carlos Souza, acrescentando que no momento certo o governo do estado chamará o pessoal concursado para o setor, até alguns do cadastro de reserva.

O diretor administrativo da Senasp, ainda no programa LuizMeloEntrevista, afirmou que gostou do que viu no estado do Amapá, em termos de obras de segurança pública, e concluiu: Queremos crer que no fim do ano ou início do ano que vem várias delas já serão entregues”.


Deixe seu comentário


Publicidade