Política

Disputa por coordenação divide bancada de parlamentares do Ama

Em Brasília



 

Os próximos dias vão ser de tensão, com previsão de racha na bancada parlamentar do Amapá em Brasília, tendo como pivô a coordenação da bancada. Eleito para o cargo representativo em dezembro de 2014, o atual coordenador, senador Davi Alcolumbre (DEM), enfrenta a rejeição de seis dos 11 parlamentares do Amapá no Congresso Nacional. O preferido do bloco é o deputado federal Marcos Reátegui (PSC).

O parlamentar articula o recolhimento de assinaturas desde o dia da posse, no início deste mês. Reátegui conseguiu o apoio de seis dos oito deputados federais. Apenas Janete Capiberibe (PSB) e Marcivânia Flexa (PT) não acompanham o deputado. A assessoria de comunicação de Reátegui informou que os senadores amapaenses ainda serão sondados para tirar o cargo de Davi Alcolumbre. O principal argumento de Reátegui foi a forma como o democrata chegou ao posto, argumentando que o senador foi escolhido com apoio de seis deputados derrotados nas últimas eleições, em 2014.

“A bancada do Amapá, como é sabido, compõe-se de oito deputados e três senadores, totalizando 11 parlamentares. Seis desses parlamentares, ou seja, a maioria absoluta entendeu que o coordenador, eleito pela bancada anterior, não os representava, razão pela qual indicaram o meu nome como novo coordenador da bancada do Amapá”, pontuou Reátegui.


Deixe seu comentário


Publicidade