Política

Dorinaldo alinha recursos de R$ 12,5 milhões para o Amapá no Calha Norte

Parlamentar informa que Brigada do Corpo de Bombeiros na Região dos Lagos e Casa da Mulher da Fronteira no Oiapoque poderão contar com apoio do programa


 

O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT) cumpriu agenda na sexta-feira, 10, na sede do programa Calha Norte, em Brasília. O parlamentar tratou de investimentos de emendas para o Amapá com o programa e foi recebido pelo general Ubiratan Poty, diretor do Calha Norte. O encontro foi intermediado pelo representante da Assembleia Legislativa do Amapá, em Brasília, Elpidio Amanajás.

 

De acordo com Malafaia, estão entre as obras que poderão contar com apoio do Calha Norte a construção de uma Brigada do Corpo de Bombeiros na Região dos Lagos; a Casa da Mulher da Fronteira, que atenderá vítimas de violência doméstica em Oiapoque; o asfaltamento de cinco quilômetros de vias no bairro da Fazendinha, na região do hortifrúti; além de investimentos para a Defensoria Pública do Amapá.

“Temos bastante recursos aplicados lá no estado do Amapá, que se somarão aos recursos que o deputado está colocando nesse orçamento 2024”, disse o general Poty.

 

Dorinaldo agradeceu ao general pela recepção e destacou que está aportando junto ao programa R$ 12,5 milhões de emenda parlamentar.

 

“É a primeira vez aqui com o general e será a primeira de muitas que nós estaremos aqui juntos com o senhor para agilizar obras importantes para o Amapá”, frisou o parlamentar.

 

Programa Calha Norte

Criado em 1985 e integrado ao Ministério da Defesa desde 1999, o Programa Calha Norte (PCN) tem a missão de contribuir para a manutenção da soberania nacional, a integridade territorial e a promoção do desenvolvimento ordenado e sustentável na sua área de atuação.

 

PCN abrange, atualmente, 442 municípios, distribuídos em dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Matogrosso, Matogrosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

 

O Programa executa suas ações mediante a transferência de recursos orçamentários, de forma direta para as Forças Armadas e por intermédio de convênios firmados entre o Ministério da Defesa e os estados ou os municípios abrangidos em sua área de atuação, empregando recursos oriundos de emendas parlamentares, para atendimento de projetos de infraestrutura básica e aquisição de equipamentos.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade