Política

Dorinaldo Malafaia anuncia vacina contra dengue para o Amapá

Parlamentar, acompanhando governador Clécio, vai a encontro com a ministra da saúde, Nísia Trindade Lima


 

Douglas Lima
Editor

 

O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) anunciou na manhã desta quinta-feira, 21, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que a Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária  (SNVS) aprovou remessa de vacinas contra dengue para o Amapá e que o assunto seria tratado por ele e o governador Clécio, ao meio-dia de hoje, em Brasília, com a ministra da saúde, Nísia Trindade Lima.

 

 

O parlamentar destacou que ficou sabendo da liberação das vacinas, através de ofício enviado para ele pela SNVS. Contudo, Dorinaldo não informou sobre a data em que haverá a distribuição dos imunizantes contra dengue. Antes da fala dele, havia a informação de que as vacinas serão mandadas para o Amapá somente em 2025.

 

Na entrevista, o deputado federal lembrou o desempenho dele na chefia da Secretaria de Vigilância em Saúde do Amapá, quando irrompeu a pandemia da covid 19, e acabou recebendo o epíteto de ‘cara da vacina’. Isso, reconheceu na ocasião, guindou-o a deputado federal, num claro reconhecimento da opinião pública do estado.

 

Dorinaldo Malafaia falou rapidinho da aprovação, na Câmara Federal, do projeto que restringe a saída temporária de presos. Ele fez questão de explicar que os deputados seguiram o texto oriundo do Senado da República, que reformou a proposta original da própria Câmara, votada em 2022.

 


Deixe seu comentário


Publicidade