Política

Dorinaldo questiona cortes, valores, qualidade e vazamento de esgoto no Amapá

Deputado federal lembra que luta contra aumento da tarifa de energia começou com requerimentos e audiências públicas, e depois virou grande mobilização que terminou com vitória do povo amapaense


 

Nessa quarta-feira, 24, o deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT) iniciou uma ofensiva para cobrar melhorias e questionar o serviço de água e esgoto fornecidos pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA).

 

O deputado apresentou requerimento na Comissão de Integração e Desenvolvimento Regional da Câmara, a Cindre, para que o governo federal questione a Agência Nacional de Águas (ANA) sobre a fiscalização dos serviços e valores oferecidos e aplicados ao consumidor amapaense.

 

“A luta contra o aumento da tarifa de energia começou assim, com requerimentos e audiências públicas e depois virou um grande caldo de mobilização que terminou com a vitória do povo amapaense. Agora é a vez da água. Os moradores do Miracema fizeram uma manifestação acerca dos valores cobrados. Em Santana, casas que nem utilizam água da CSA recebem cobrança. No Laguinho, denúncias sobre água misturada com esgoto nas torneiras. Eu e meu mandato estamos abraçando essa causa e vamos averiguar cada informação”, afirmou o deputado.

 

O requerimento solicita a ANA informações sobre cortes repentinos, vazamentos na rede de esgoto, hidrômetros trancados no cadeado, a qualidade da água e sobre altos valores cobrados na tarifa. A expectativa do deputado é que o requerimento seja votado na comissão já na semana que vem.

 

“Estamos apenas começando. Quem tiver denúncias a fazer, pode entrar em contato conosco pelas redes sociais. Estamos juntos nesta luta”, finalizou parlamentar.

 


Deixe seu comentário


Publicidade