Política

Eleições 2020: prazo para pagamento de multas e solicitação de primeira via eleitoral não mudam mesmo com a pandemia

Atualmente, as eleições continuam com o calendário atual para o mês de outubro. Os atendimentos presenciais estão suspensos. Por hora, o Tribunal Eleitoral do Amapá está trabalhando com os prazos que continuam correndo e efetuando atendimento online.


Marcella Palheta
Da Redação

 

Sobre as eleições de 2020, de acordo Francisco Souza, chefe da décima zona do TRE-AP de cadastramento eleitoral, os cidadãos que quiserem votar nas eleições agendadas para outubro terão prazo para normalização de documentos até quarta-feira, 6 de maio. Este será o último dia para o eleitor regularizar título, efetuar pagamento de multas e solicitar primeira via.

 

Para os que não votaram nas eleições adjacentes, uma multa também terá de ser paga para que haja a normalização nas documentações.

 

Por conta da situação de pandemia, muitos eleitores questionam sobre o adiamento das eleições. Francisco Souza, explica que tal questão só será decidida em Brasília. “Não é decisão apenas do Tribunal Superior Eleitoral. Caso haja adiantamento, haverá também uma mudança na Constituição Federal, onde o congresso irá decidir no final das contas” conta o chefe. Atualmente, as eleições continuam com o calendário atual para o mês de outubro.

 

Por hora, o Tribunal Eleitoral está trabalhando com os prazos que continuam correndo e efetuando atendimento online. Por isso, Francisco Souza ratifica “Não perca prazo, estamos fazendo apenas atendimento online. Não deixe para o último dia, pode haver sobrecarga no site. Resolva suas pendencias com antecedência.” Afirma.

 

Para mais informações sobre regularização de documentos, entrar no site da justiça eleitoral http://www.tre-ap.jus.br/ O último dia será quarta, 6.


Deixe seu comentário


Publicidade