Política

Eleições 2020: Rubem Bemerguy recua para ser vice de Capiberibe na disputa pela PMM

O anúncio foi feito agora pela manhã através de uma “live” pelas redes sociais, quando esteve ao lado do senador Randolfe Rodrigues, também da REDE.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O advogado Rubem Bemerguy, filiado à Rede Sustentabilidade, anunciou nesta terça-feira (08) a decisão de recuar no projeto de ser candidato a prefeito de Macapá nas eleições de novembro. Vai compor com o ex-governador, senador e prefeito João Capiberibe, do partido Socialista Brasileiro, para ser o candidato a vice na futura chapa.

 

Os dois, que já foram auxiliares de Capiberibe quando governou por duas vezes o Amapá – entre 1995 e 2002 –, disseram estar sendo movidos pela necessidade de criar o que definem como “frente popular” para enfrentar o que chamam de “forças retrógradas” na disputa pela sucessão municipal na capital.

 

Rubem foi secretário de educação e depois procurador-geral do estado no governo Capiberibe e Randolfe foi assessor da Juventude e depois uma das lideranças do governo na Assembleia Legislativa, quando foi eleito deputado estadual, pelo PT.

 

Enfrentamento

Bastante enérgico, Randolfe disse que poderia permanecer em Brasília e passar ao largo da disputa municipal deste ano, mas a decisão de deixar o conforto da capital se justifica. “Não é neste momento que nós vamos permitir que a cidade volte para as forças do atraso, não permitirei, não permitirei”, repetiu incisivamente.

 

Já o ex pré-candidato Bemerguy declarou que desde o início do processo de formação de uma frente popular vislumbrava a possibilidade de composição com Capiberibe. “Por uma razão muito simples, eu conheço o Capi, conheço quais são seus propósitos políticos, fui seu secretário de educação, onde implantamos um modelo de descentralização dos recursos, seja com os transportadores escolares e depois com as merendeiras, organizadas em cooperativas”, recordou.

 

Compromisso

Por fim, o ex-candidato a prefeito disse que a composição com o PSB também tem o compromisso de levar as propostas da REDE para o debate a ser editado na campanha. “O elemento central do programa de governo que propomos é a defesa da democratização da cidade, investimentos nas áreas sociais e a participação popular nos processos de decisão e na fiscalização da aplicação de recursos”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade