Política

Em defesa dos concurseiros do Amapá, Randolfe questiona regras do concurso do HU

O concurso oferta 122 vagas para a área médica, 492 para área assistencial e 87 vagas para a administrativa, totalizando 701 vagas mais cadastro de reserva.


Uma representação foi apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE) ao Ministério Público Federal no Amapá, questionando as regras do edital para o concurso do Hospital Universitário do Amapá.

O parlamentar solicitou na sexta-feira (21) providências, no que diz respeito a realização das provas do certame em outros estados.

De acordo com o edital, além de Macapá, as provas serão também aplicadas, no dia 3 de abril, nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

Para os candidatos amapaenses, a medida não é justa com quem reside no estado, mesmo que o concurso tenha caráter nacional. Na representação ao MPF, o senador Randolfe Rodrigues avalia que a regra sobre o local da prova prejudica os candidatos do Amapá.

“Ora, se nem mesmo a Lei pode estabelecer diferença entre brasileiros, o que dizer de meros editais de concursos públicos. Dito tudo isso, solicitamos a Vossa Excelência, na qualidade de chefe do Ministério Público Federal no Estado do Amapá, a tomada de providências urgentes em relação a todos os fatos questionados pelos candidatos, informados na presente representação, sobretudo a denúncia de violação à isonomia de tratamento entre a população amapaense e a dos demais estados do país”, diz um trecho da representação.

 

Texto: Júlio Miragaia
Fotos: Divulgação/Senado


Deixe seu comentário


Publicidade