Política

Em happy hour com senadores, Lula confirma apoio a Davi Alcolumbre para comando do Senado

Parlamentar amapaense já foi presidente da Câmara Alta do país, de 2019 a 2021; atualmente comanda Comissão de Constituição de Justiça


 

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a líderes partidários que apoiará o senador Davi Alcolumbre (União-AP) para o comando do Senado, em 2025.

 

A sinalização aconteceu durante happy hour promovido pelo próprio Lula aos senadores da base do governo e ministros na noite de terça-feira, 5, no Palácio da Alvorada.

 

De acordo com líderes que compareceram na confraternização, Lula teceu elogios ao nome do atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Mesmo sem cargo de liderança na Casa de Leis, Alcolumbre também foi convidado para o encontro.

 

 

“O presidente defendeu publicamente a candidatura de Davi Alcolumbre. Ele tem apoio dos líderes da base e da oposição”, afirmou, sob reserva, um líder, à CNN.

 

O político amapaense já presidiu o Senado entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2021. O nome do senador para a disputa pela Presidência da Câmara Alta é cotado como favorito e conta também com apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

 

Fonte: CNN Brasil

 


Deixe seu comentário


Publicidade