Política

Em sua primeira entrevista, Kaká Barbosa fala de metas de gestão e de concurso público

Kaká também falou em dar suporte ao setor de Comunicação do Poder Legislativo para que seja prestado um trabalho de qualidade através da TV e Rádio Assembleia e assegurar o consenso com os demais deputados.


Após tomar posse como presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) na tarde desta quarta-feira (1º/2)), o deputado Kaká Barbosa (PTdoB) revelou aos jornalistas as principais bandeiras de sua gestão à frente do parlamento estadual. Ao atender a imprensa, o presidente falou das suas metas para os próximos dois anos. “Vou trabalhar na reestruturação da Casa”, destacou, informando que serão adequados os gastos da Assembleia Legislativa com pagamento de pessoal, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) “e como consta de recomendação do Tribunal de Contas do Estado”.

Kaká também falou em dar suporte ao setor de Comunicação do Poder Legislativo para que seja prestado um trabalho de qualidade através da TV e Rádio Assembleia e assegurar o consenso com os demais deputados. “Para termos um parlamento forte precisamos ter a maturidade de buscar os verdadeiros anseios da população”, frisou Barbosa.

Questionado sobre o concurso público para o quadro de servidores efetivos do parlamento estadual, lançado no último dia 17 de janeiro na gestão do então presidente Jaci Amanajás (PV), Kaká Barbosa disse que será feita uma avaliação pelos procuradores da Casa quanto a real necessidade. “Se tudo estiver dentro da normalidade será dado prosseguimento ao processo”, ressaltou presidente, informando que todos os passos serão divulgados a população através da imprensa.

A Comissão Técnica para elaboração de edital destinado à realização de concurso público tinha um prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, de acordo com o regimento interno da Assembleia.

Na sessão desta quinta-feira, dia 2, às 14h30 o governador Waldez Góes (PDT) fará a leitura da Mensagem Governamental que marca a instalação da 3ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura, na abertura anual dos trabalhos legislativos. Sessões ordinárias somente a partir de terça-feira (7/2).

Paulo Silva
Da Editoria de Política


Deixe seu comentário


Publicidade