Política

Esta semana, Tribunal de Justiça do Amapá define lista tríplice para o desembargo e muda de comando

A sessão solene de posse dos novos dirigentes está confirmada para sexta-feira, dia 26


Na última sessão da gestão do atual presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, marcada para o dia 24 de fevereiro (quarta-feira), está em pauta o processo de formação da lista tríplice para o preenchimento da vaga de desembargador pelo quinto constitucional, a partir da lista sêxtupla enviada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP). A sessão inicia logo após a Judicial, marcada para às 8 horas.

Compõem a lista, em ordem alfabética, os procuradores de justiça: Fernando Luís França; Jayme Henrique Ferreira; Joel Sousa das Chagas; Maricélia Campelo de Assunção; e Nicolau Eládio Bassalo Crispino; e o promotor de justiça Jorge Luís Canezin, que entrou pelo critério de antiguidade, no desempate com os promotores José Cantuária Barreto e Marcelo Moreira dos Santos.

A lista tríplice será encaminhada ao governador Waldez Góes (PDT), a quem caberá a nomeação do novo desembargador. Manoel Brito, que saiu do MP-AP para o TJAP, também por escolha do governador Waldez cinco anos atrás, deixou a cadeira antes de completar 75 anos, aposentado por invalidez.

 

Novo comando
O Tribunal de Justiça do Amapá também prepara a posse de sua nova gestão, para o biênio 2021/2023, que ocorrerá em sessão solene no dia 26 de fevereiro (sexta-feira), às 18 horas. O desembargador Rommel Araújo assumirá a presidência; tendo como vice-presidente, o desembargador Carlos Tork; e como corregedor-geral, o desembargador Agostino Silvério Junior.

Em respeito às regras sanitárias de distanciamento social por conta da pandemia da covid-19, a sessão terá formato híbrido. De maneira presencial, ocorrerá no plenário do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, com número limitado de pessoas. E virtualmente será disponibilizada a sala no aplicativo Zoom. Toda a cerimônia terá transmissão ao vivo pelo Canal do TJAP no YouTube e na Página no Facebook.


Deixe seu comentário


Publicidade