Política

Estado reforça orientações preventivas ao COVID-19 com líderes religiosos

Encontro contou com a presença do prefeito Clécio Luís e do senador Randolfe Rodrigues, para diálogo sobre as medidas restritivas adotadas no Amapá.

Compartilhe:

Uma reunião presidida pelo governador do Amapá, Waldez Góes, reforçou a líderes religiosos a importância das orientações preventivas ao COVID-19, entre elas a suspensão de atividades em igrejas para evitar aglomeração.

Participaram também do encontro representantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP), do Governo do Amapá, além do prefeito Clécio Luís e do senador Randolfe Rodrigues.

“Igrejas e projetos sociais de iniciativa religiosa também são prioridades, por isso vamos manter uma linha direta através de grupo de transmissão para manter alinhado o posicionamento nessa guerra contra o COVID-19”, disse Góes.

Na ocasião, os líderes religiosos firmaram o compromisso de acatar as medidas restritivas no evitar a realização de cultos. Eles destacaram também que as orientações serão repassadas para os fiéis das igrejas.

“A nossa igreja entende e respeita as leis. Acatamos o decreto pois queremos também salvar vidas. Mas, podemos ofertar o espaço para acolher os jovens em situação de vulnerabilidade”, disse o deputado Pastor Oliveira.

O senador Randolfe Rodrigues reforçou a importância e a responsabilidade das igrejas no enfrentamento ao contágio. “A sociedade precisa apoiar as medidas, senão vamos todos fracassar nessa guerra”, concluiu.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *