Política

Estudantes recrudescem questionamentos sobre reajuste da tarifa de ônibus

Os estudantes exigiram um posicionamento da Prefeitura Municipal e da CTMac, acerca do assunto. A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá assumiu a questão.


Uma manifestação realizada nesta quarta-feira, 26, por estudantes, recrudesceu os questionamentos acerca da majoração da tarifa de ônibus urbanos de Macapá de R$ 2,75 para R$ 3,25 em vigor desde a semana passada.

Os estudantes exigiram um posicionamento da Prefeitura Municipal e da CTMac, acerca do assunto. A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá assumiu a questão.

O presidente da CTMac, André Lima, reuniu-se com uma comissão de estudantes, à tarde, quando prometeu que a companhia e a prefeitura vão agravar a decisão judicial que deu o aumento da tarifa.

No programa Café com Notícia (Rádio Diário FM 90,9), à noite, os estudantes Loyanna Santana, Emily Gomes e Mateus Cunha se manifestaram. Em linhas gerais, eles exigiram uma ampla discussão acerca dos procedimentos que levaram ao aumento da passagem de ônibus.

Os estudantes acham que não só a CTMac e a prefeitura, mas também a Câmara Municipal de Macapá foram omissas na questão, o que ensejou o sindicato que reúne os donos de coletivos a ingressarem na Justiça, conseguindo a majoração.

No mesmo programa de rádio, pelo telefone, o presidente André Lima, da CTMac, garantiu que o poder público municipal de Macapá vai entrar na Justiça contra o aumento no preço da passagem de ônibus, questionando não só a decisão em si, mas a falta de cumprimento de acordo do sindicato patronal do setor para ter direito ao reajuste.


Deixe seu comentário


Publicidade