Política

Ex-deputado, Bruno Mineiro pode disputar Prefeitura de Tartarugalzinho

Um dos grandes entusiastas desse projeto é o senador Davi Alcolumbre (DEM), amigo pessoal e aliado político de Mineiro, que cumpriu agenda naquele município no último domingo (19).


Cleber Barbosa, da Redação

 

O ex deputado Bruno Mineiro, que disputou a eleição de 2014 como candidato a governador do Amapá, está de volta à cena política. Ele poderá concorrer a prefeito de Tartarugalzinho – cidade onde se criou – nas eleições municipais deste ano, pelo Democratas.

Davi visitou Tartarugalzinho ao lado do governador Waldez Góes (PDT) e grande comitiva, o que para muitos é uma demonstração também de prestígio de Bruno Mineiro – que é filho do ex prefeito Altamir Rezende, o Mineiro.

Falando ao Diário do Amapá, Bruno Mineiro explicou que no dia 31 de dezembro de 2019 em uma conversa com Alcolumbre, a agenda em Tartarugalzinho começou a ser traçada. “Ele me disse que iria aproveitar o período de recesso do Congresso Nacional para visitar o estado e anunciar uma série de medidas para passar a limpo as demandas do Amapá, então propus incluir Tartarugalzinho, numa grande mobilização para as demandas de nossa região.

E foi assim que ele mobilizou lideranças de vários segmentos econômicos locais e dialogar com o presidente do Congresso Nacional e o governador do Amapá. Entre os setores que reuniram com a comitiva, pescadores, madeireiros, mineradores, assentados e agricultores, além de inúmeras lideranças do interior do estado.

Sobre política partidária, Bruno Mineiro diz que será definida em um outro momento, mas que sentiu grande vontade política por parte de Alcolumbre e Góes para ajudar Tartarugalzinho. “Nosso município é um lugar diferenciado, única cidade a ter a rodovia federal cortando-a ao meio, portanto temos muitas vocações a serem incrementadas, entre elas o turismo, a agricultura, a pesca e a mineração”, disse Mineiro.


Deixe seu comentário


Publicidade