Política

Francisco de Assis assume presidência da Afap

A nova diretoria da Agência de Fomento do Amapá (Afap) foi empossada e será comandada por Francisco de Assis



 

A nova diretoria da Agência de Fomento do Amapá (Afap) foi empossada e será comandada por Francisco de Assis Souza Costa na presidência, Oderlei Barbosa Brito na diretoria Administrativa e Financeira e Joelcy Mário Loureiro Almeida conduzirá a diretoria técnica da instituição. A equipe tem o objetivo de valorizar o pequeno empreendedor proporcionando resgate social e geração de emprego e renda.

A diretoria já deu encaminhamento aos assuntos que ficaram pendentes durante o período de vacância dos cargos. Francisco de Assis está como presidente interino da Afap acumulando com o cargo de diretor adjunto da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

No dia 26, segunda-feira, a Afap volta a operar normalmente com toda a sua carteira de linhas de crédito. O retorno das atividades foi possível graças ao diálogo aberto que o presidente teve com os funcionários efetivos da Agência que mostraram quais medidas emergenciais tinham que ser tomadas para que a instituição pudesse voltar a funcionar plenamente. Foram recontratados cinco agentes de fomento, duas atendentes e uma advogada para o setor jurídico.

O presidente enfatizou que uma das marcas da sua gestão será o diálogo. “Um dos nossos objetivos é a valorização do nosso público interno e externo. Eles são fundamentais para que a nossa instituição cumpra seu papel social que é de fomentar a economia local, por meio do empreendedorismo, e com isso possibilitar o resgate social”, afirmou Francisco.

Ele informou ainda que pretende fortalecer a linha de crédito Amasol, que atende os pequenos empreendedores. “Estamos estudando possibilidades de financiamentos que atendam mais e com maior qualidade o pequeno empreendedor”, disse Assis.

O diretor técnico, Mário Loureiro, comunga do pensamento do presidente de fazer uma gestão participativa aproximando-se, principalmente, das entidades de classe. “Queremos que as entidades de classe participem conosco da construção dos nossos planos de trabalho, que elas se sintam ouvidas e valorizadas”, disse o diretor. Mário relatou também que a fase agora é de estudo e busca de informações sobre a Agência para depois começar a formular o plano de ação 2015.

Oderlei Brito, diretor administrativo e financeiro, afirmou que seguirá o direcionamento da gestão do governador Waldez Góes que é de cuidar das pessoas. “Nós precisamos fazer com que a Afap reflita isso. Nós cuidaremos das pessoas valorizando os públicos interno e externo da instituição, fazendo com que todos se sintam parte do processo, ouvindo e dialogando com os clientes e com as entidades que os representam”, afirmou Oderlei.


Deixe seu comentário


Publicidade