Política

Furlan apresenta lei que garante estacionamento rotativo em padarias e similares

Veículos terão até 30 minutos para usar vagas


O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, apresentou nesta sexta-feira (27) a Lei Municipal nº 2.574/2022 – PMM, que garante estacionamento rotativo em padarias, confeitarias e similares. A iniciativa é de autoria do vereador André Lima (Rede) e auxiliará no aumento do fluxo de pessoas nesses estabelecimentos.

“Trabalhamos para cuidar da cidade, da saúde, das calçadas, do transporte público e para que os estabelecimentos possam ter capacidade de atendimento às pessoas. Com isso conseguimos mudar a vida das pessoas e fazer com que o comércio cresça. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Macapá que vai gerar emprego e renda e fomentar a economia”, destaca o prefeito.

De acordo com a lei, os usuários terão até 30 minutos para usar as vagas e isso permitirá que ela fique disponível para mais pessoas, o que resultará no fomento ao comércio local.

“Macapá é uma cidade empreendedora e faz isso por meio de incentivos que melhoram o trabalho e a arrecadação. Fico feliz porque é necessário fazer a organização desses espaços, que é fundamental para retomada da economia em Macapá”, diz o vereador André Lima.

Para que a lei seja cumprida, as padarias, confeitarias e similares contaram com o suporte da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), que ficará responsável pela regulamentação da lei. E para que o empreendedor tenha o seu espaço com a sinalização adequada, ele deverá fazer uma solicitação ao órgão para que uma equipe faça uma vistoria e a organização do espaço.

“Essa medida facilitará para que o trânsito possa fluir melhor. A CTMac dará o suporte na fiscalização e na organização do espaço”, explica o diretor presidente do órgão, Andrey Rego.

Para ter as vagas sinalizadas, os empreendimentos comerciais deverão fazer um cadastro na CTMac para que o órgão verifique a oferta de vagas em frente ao estabelecimento e encaminhe ao empreendedor as orientações para pintura e produção da placa de identificação.

A presidente do Sindicato de Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá (Sindpanc), Alice Caxias, avalia a iniciativa de forma positiva e diz que a lei vem em um bom momento para todos.  “Este é um momento muito difícil e estamos retomando a economia. Mas esse passo vai nos ajudar e, principalmente, fazer fluir o comércio”, comenta.


Deixe seu comentário


Publicidade