Política

Furlan e comitiva vão a Brasília tratar de emendas parlamentares

Na agenda do prefeito de Macapá consta, entre outros assuntos, macrodrenagem dos canais de Macapá e reconstrução da ponte Sérgio Arruda


O prefeito Antônio Furlan cumpre agenda institucional, em Brasília, acompanhado de vereadores que apoiam seu governo no Legislativo Municipal, para discutir com parlamentares e autoridades federais o plano de investimentos das emendas parlamentares para o Orçamento da União de 2024.

 

Furlan é acompanhado, na capital do país, pelos vereadores Marcelo Dias, Alexandre Azevedo, Nelson Sousa, Maraína Martins, Janete Capiberibe, Edinoelson Trindade, Carlos Murilo, Gean do Nae e Caetano Bentes.

 

Pela manhã, prefeito e comitiva se encontraram com o ministro da educação, Camilo Santana, e com o senador Lucas Barreto. A agenda da tarde começou logo às 13h em reunião com a deputada federal Sílvia Waiãpi.

 

Encontro com o ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes, marcado para as 15h30, foi cancelado por motivo superveniente. Nele, seriam tratados assuntos como macrodrenagem dos canais de Macapá, equipamentos e máquinas para Defesa Civil, orla da cidade (trecho sul) e veículos e equipamentos para a agricultura familiar.

 

Às 16 h Antônio Furlan e vereadores se encontram, no Ministério da Defesa, com representante do 7º Comando do Distrito Naval e com o diretor geral do Programa Calha Norte, general Poty. Com o general Poty o assunto previsto é a reconstrução da ponte Sérgio Arruda, na zona norte de Macapá.

 

O prefeito e a sua comitiva ainda se encontram, às 17h, com o senador Randolfe Rodrigues, para tratarem de acesso ao Fundo Amazônico e BNDES para projetos da Prefeitura Municipal de Macapá. A Agenda será fechada às 18h30 no gabinete do deputado federal Vinícius Gurgel, onde será entregue Caderno de Propostas aos Ministros e Bancada Parlamentar Federal.

 

Também fazem parte da comitiva do prefeito Antônio Furlan, em Brasília, a vice-prefeita Mônica Penha; Ivo Melo, da representação do município de Macapá no Distrito Federal; secretário de comunicação Diego Santos; subsecretário de governo, Simão Tuma; e a subsecretária do gabinete civil, Viviane Rebelo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade