Política

Furlan lança Plano Municipal de Feiras de Macapá

O pacote contempla 10 pontos da capital. O investimento é de R$ 5,5 milhões.


O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, lançou nesta quarta-feira (20), o Plano Municipal de Feiras, um conjunto de obras que fomentará o empreendedorismo e a agricultura familiar no município. Ao todo, serão beneficiados dez pontos da capital. O investimento é uma cessão onerosa no valor de R$ 5,5 milhões.

 

Os projetos arquitetônicos foram planejados para comercialização de alimentos frescos, artesanato e itens da economia criativa. Somadas, são 209 novos boxes, com uma estrutura confortável, moderna e segura para receber os clientes. Os espaços contarão ainda com iluminação de LED e adaptação para manejo sustentável dos produtos.

 

Para dar início ao plano, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção da Feira do Caranguejo, que vai completar o espaço do Shopping Popular. Esta será a primeira unidade a ser erguida. Serão 24 boxes para abrigar os trabalhadores em um espaço fixo e moderno.

 

“Essa é uma ação muito grande que tem o objetivo de proporcionar mais dignidade ao trabalhador e ainda oferecer meios para que a população tenha acesso a alimentos produzidos aqui na nossa cidade, gerando inúmeros benefícios e fomentando a nossa economia”, afirma.

 

Além da Feira do Caranguejo, o pacote contempla a construção de quatro novas feiras, localizadas na BR-210 e nos bairros Zerão, Araxá e Marabaixo; reforma e modernização do Mercado do Peixe e Feira Galibis. Além disso, haverá aporte na construção do galpão da Feira do Novo Horizonte. Já a Feira Maluca, no bairro Buritizal, ganhará uma nova fachada que permitirá a ventilação natural do local.

 

O plano faz parte dos programas municipais de governo que buscam, através de políticas públicas, a ampliação da produção agrícola com a construção de obras estruturantes, promovendo assim o desenvolvimento econômico, visibilidade, emprego, renda, bens e serviços para a cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade