Política

Furlan pede ajuda de bancada parlamentar para drenagem profunda dos canais de Macapá

Prefeito revela que obra para Canal do Beirol já está inclusa no novo PAC do governo federal


Douglas Lima
Editor

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, informou que a situação da cidade, em relação aos transbordamentos ocasionados pelas chuvas, de sábado, até terça-feira, estava sendo monitorada, com equipe do município de plantão para entrar em ação, se for necessário.

“Não podemos dizer que a situação está controlada, porque ainda há alguns pontos alagados, mas monitorada, com equipes apostos e com outras trabalhando em busca da normalidade”, acentuou o prefeito, na entrevista. Furlan foi ouvido no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).

O gestor observou que a prevenção feita pela prefeitura, nos canais, e a ação imediata, quando as chuvas engrossaram, em conjunto com ajuda do governo do estado, impediram um alastramento maior do problema. Furlan fez ver que a cidade é entrecortada por canais e igarapés, daí o problema toda vez que chove, acentuado pela força do rio Amazonas.

O prefeito registrou o montante de 63 casas atingidas pelas águas, com perda material total para os seus moradores. Ele pediu apoio da bancada parlamentar federal para a realização de drenagem profunda dos canais de Macapá, ressaltando que essa medida já está incluída no novo PAC do governo federal, em relação ao Canal do Beirol.


Deixe seu comentário


Publicidade