Política

Furlan pede inclusão de profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinação contra à Covid

Prefeito da capital amapaense fez pedido ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante videoconferência nesta quinta-feira (14).


O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, cobrou do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, inclusão de profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 durante videoconferência realizada nesta quinta-feira, 14.

“Estamos planejando o retorno das aulas em Macapá no modelo hibrido (on-line e presencial). Precisamos dar uma atenção especial aos profissionais da educação que estarão com nossos jovens e crianças”, disse.

Após o debate de todas as medidas necessárias, com as instituições envolvidas, a prefeitura irá trabalhar na liberação da modalidade.

Durante a videoconferência, que contou ainda com a participação de prefeitos e secretários de Saúde de outras capitais, o Ministério da Saúde informou que se houver a liberação, pela Anvisa, o lançamento da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 será na próxima terça-feira, 19, e o começo da vacinação no país no dia seguinte, 20 de janeiro.

Furlan falou da necessidade de imunizar a população da capital. “Macapá concentra a maioria da população do estado e moradores de outros municípios circulam diariamente por aqui, precisamos ter uma atenção especial com a cidade”, pontuou.

Imunização na Capital

A prefeitura de Macapá está preparada para iniciar a imunização com insumos, como EPIs (equipamentos de proteção individual), seringas, agulhas; salas de vacinação; e equipes de saúde capacitadas. “Já existe um histórico no município de realização vacinal, então estamos preparados, tanto com as equipes das salas de vacinação, quanto com as equipes de Estratégia de Saúde da Família”, ressaltou o subsecretário de vigilância em saúde de Macapá, Sandro Mendes.


Deixe seu comentário


Publicidade