Política

Furlan se filia ao MDB e amplia base partidária no Amapá

Ato de filiação do prefeito de Macapá aconteceu nessa terça-feira, 5, na sede do MDB, em Brasília


Imagens: Jairo Santos

 

O MDB, após análise junto à sua cúpula, decidiu lançar convite ao prefeito da capital do Amapá, Antônio Furlan, para que fizesse parte do partido.

 

A decisão partiu do presidente do MDB, Baleia Rossi, e do governador do Pará, Helder Barbalho.

O ato de filiação aconteceu na sede emedebista, em Brasília, às 18h de terça-feira, contando com a presença de Baleia Rossi (presidente nacional do partido), Helder Barbalho (governador do Pará), Acácio Favacho (deputado federal), Renata Abreu (presidente nacional do Podemos), Rayssa Furlan (presidente municipal do Podemos), entre outras autoridades políticas e convidados.

 

A decisão de mudança de sigla foi tomada em conjunto com a presidente do Podemos, Renata Abreu, que liberou Antônio Furlan para que concorresse ao pleito de reeleição em Macapá, pelo MDB, entendendo a importância do projeto de ampliação de siglas no norte do Brasil, garantindo total apoio aos aliados.

O objetivo da mudança é fazer com que o MDB tenha uma maior adesão e seja o que mais consiga emplacar prefeitos na região norte neste ano.

 

A busca por figuras de alta notoriedade na Amazônia fez com que Helder Barbalho, governador do Pará, visse no prefeito de Macapá um forte nome que soma muito para o partido, representando bem o time de políticos do norte do país.

 

No entanto, o plano da reeleição de Furlan terá um conjunto de apoios de vários partidos. Além do Podemos, também fazem parte desta ampliação partidária, em torno da candidatura de Furlan, os partidos: PSB (presidente estadual, Camilo Capiberibe), PSD (presidente estadual, senador Lucas Barreto) e PRB (presidente estadual Kassyo Ramos).

O objetivo da mudança de sigla é a abrangência de partidos que pudessem abrigar toda a sua base de apoio, que inclui deputados estaduais, vereadores, candidatos a prefeito e aliados, que agora terão as siglas de ampliação partidária para compor as nominatas.

 

Essa nova composição partidária, dará aos partidos aliados de Furlan a possibilidade de lançar candidaturas a prefeito em no mínimo nove municípios do estado: Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Tartarugalzinho, Porto Grande, Amapá, Pedra Branca, Calçoene e Mazagão.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade