Política

Furlan se filia ao MDB e Rayssa ascende à presidência do Podemos

Em cerimônia com presença de figuras notáveis da política, Antônio Furlan assinou ficha de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro, na sede do partido, em Brasília


 

O convite para fazer parte do MDB, partiu do presidente do partido, Baleia Rossi, e do governador do Pará, Helder Barbalho, que consideram Furlan uma grande aquisição política para fortalecer ainda mais a sigla, já que ele é considerado o prefeito mais bem avaliado entre os das capitais do Brasil.

 

O evento de filiação teve a participação, além de Baleia Rossi e Helder Barbalho, de políticos e aliados como Simone Tebet (ministra de planejamento e orçamento), Ricardo Ferraço (governador do Espírito Santo), Alessandro Vieira (senador de Sergipe), Lucas Barreto (senador do Amapá), Acácio Favacho (deputado federal), Sílvia Waiãpi (deputada federal), Renata Abreu (deputada federal e presidente nacional do Podemos), Rayssa Furlan (presidente municipal do Podemos) e Camilo Capiberibe (presidente estadual do PSB), entre outras autoridades políticas.

 

Para Furlan, além de estender a relação com uma das maiores bases do Congresso, o MDB, se aliar a quem tem interesse em políticas públicas voltadas para o norte do Brasil é um atrativo muito interessante, já que transformar Macapá na cidade ‘Joia da Amazônia’ é uma prioridade de seu governo.

 

 

O governador do Pará, Helder Barbalho, manifestou satisfação em passar a ter, nas fileiras emedebistas, o prefeito mais bem avaliado do país.

 

Renata Abreu, presidente do Podemos, disse que foi acertada a decisão da legenda de abrir mão de Furlan para executar projeto político aliada ao MDB.

 

A presidente Renata Abreu também anunciou que a então presidente municipal da sigla, Rayssa Furlan, esposa do prefeito de Macapá, passava a ser presidente estadual do Podemos no Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade