Política

GEA e Forças de Segurança apresentam ao TRE/AP planejamento das eleições em Macapá

Quase 1.500 agentes estarão nas ruas, sendo que todos os 141 locais de votação contarão com a presença da Polícia Militar do Amapá (PMAP).


O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com as forças policias federais e o Exército Brasileiro, apresentaram nesta terça-feira (24) ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) o planejamento estratégico de segurança para as eleições da capital amapaense, Macapá, no próximo dia 6 de dezembro.

 

“Nosso plano integrado de segurança garante ao cidadão o livre arbítrio do exercício do voto, que é uma escolha eleitoral e a constituição garante. Temos enfrentado situações bastantes desconfortáveis com a pandemia, apagão, muitas manifestações e até mesmo mobilização de faccionados. Isso, principalmente, requereu integração das agências federais, estaduais e municipais de segurança, para realizar de forma tranquila as eleições nos 15 municípios. Agora, reorganizamos focados em Macapá”, informou o governador Waldez Góes.

 

Quase 1.500 agentes estarão nas ruas, sendo que todos os 141 locais de votação contarão com a presença da Polícia Militar do Amapá (PMAP). Os serviços de inteligência dos órgãos trabalharão conjuntamente para identificar possíveis ações que atrapalhem o pleito eleitoral. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) dará apoio no céu e com embarcações posicionadas em pontos estratégicos no rio, além da operação Lei Seca no Trânsito.

“Em todo o interior as eleições foram um sucesso, agora é a vez de Macapá, onde esperamos ter uma eleição tão tranquila e segura como em Santana e nos outros locais. O Amapá está de parabéns, inclusive vou encaminhar ao TSE esse plano de segurança, tenho certeza que essa integração será bem acolhida e recebida a nível nacional”, finalizou o desembargador e presidente do TRE/AP, Rommel Araújo.


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