Política

Gilvan Borges confirma pré-candidatura a prefeito de Macapá pelo MDB

Ex senador dialoga com outros nomes do PSB e CID para a construção de alianças e que não vislumbra possibilidade de reaproximação com o PDT de Waldez ou DEM de Davi.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

O ex senador Gilvan Borges (MDB/AP) confirmou em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9) que é mesmo pré-candidato a prefeito de Macapá nas eleições deste ano. Ele diz que vem dialogando com outros nomes também dispostos a concorrer à sucessão municipal, como João Capiberibe e Antônio Furlan, rechaçando possibilidade de composição com Waldez Góes ou Davi Alcolumbre.

Esta será a segunda vez consecutiva que ele tenta virar prefeito da capital, desde que não conseguiu a reeleição ao Senado Federal. “Todo esse aprendizado não tiraram nosso humor ou a capacidade de mobilização; as duas últimas eleições realmente foram muito difíceis, fui vítima de muitas traições, mas nós sempre chagamos muito bem, com diferença de um ponto para os nossos adversários, então fui chamado para substituir o projeto deixado com a aposentadoria do presidente Sarney então acabei pagando um preço muito alto”, disse.

Ele admite que a corrida pela cadeira de prefeito hoje tem muitos nomes, mas que na reta final, entre as convenções e os respectivos registros, o tabuleiro político deverá mudar, haverá surpresas, especialmente por candidaturas barradas pelas regras da eleição ou pendências junto à Justiça Eleitoral, com prestações de contas partidárias, dentre outras que podem ficar inelegibilidade.

 

Propostas
Ao seu estilo, ele diz que está lançando um plano de governo revolucionário, que projeta fazer em quatro anos o que não foi feito em quarenta anos por Macapá. “Vamos trabalhar para fazer o que a população sonha, de ter um líder à frente da cidade com disposição e a nossa pré-campanha está baseada em duas coisas importantes: o amor e o comprometimento”, disse ele.

Ele disse que essas ferramentas serão utilizadas para garantir uma administração 24 horas, com uma dinâmica que reputa ser extraordinária, com força de vontade, conhecimento, uma capacidade de trabalho que ele diz ter sido herdada de seu pai, Miguel Pinheiro Borges e sua mãe.


Deixe seu comentário


Publicidade