Política

Governador acompanha início da geração termoelétrica no Amapá

Usinas devem começar a fornecer energia progressivamente até atingir a carga normal de produção. O trabalho foi acompanhado pelo governador Waldez e o ministro do MME.

Compartilhe:
O governador do Amapá, Waldez Góes, esteve nesta sexta-feira (20) acompanhando o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e sua comitiva em visita às subestações do Santa Rita e Santana, onde estão sendo montadas as usinas termoelétricas que devem começar a fornecer energia progressivamente até atingir a carga normal de consumo para o Amapá.

As duas usinas de responsabilidade da Eletronorte, produzirão cerca de 45 megawatts (25 megawatts para a subestação de Santana e outros 20 megawatts para a de Santa Rita).

“Estamos acompanhando o trabalho executado pela Eletronorte, pelo Governo Federal e pela empresa para tentar restabelecer 100% do fornecimento de energia o mais breve possível”, afirmou o governador Waldez Góes.

Durante a visita, o ministro Bento Albuquerque voltou a garantir de que o objetivo é normalizar do fornecimento de energia o mais breve possível com segurança.

“Estamos todos empenhados em garantir que nos próximos dias ocorra esse aumento gradativo no fornecimento de energia até chegar à sua normalidade”, disse o Albuquerque.

Desde o início da crise energética, o estado conta com o apoio do senador Davi Alcolumbre que trabalhou junto ao Governo Federal para solucionar o quanto antes esse problema.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *