Política

Governador Clécio Luís acompanha melhorias realizadas no Hospital de Emergências,

Nova frente do hospital terá recepção, estacionamento e novo fluxo para pedestres e veículos


O governador do Amapá, Clécio Luís, segue com o gabinete instalado no Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz, centro da capital. Na manhã desta terça-feira (31), o gestor acompanhou as melhorias realizadas no HE. As obras da nova entrada já estão 85% prontas.

 

“Estamos com todos os serviços avançados e a nova recepção já está em fase de acabamento com revestimento, pintura e colocação de lâmpadas. Muito em breve está obra será entregue ao Amapá”, destacou o governador.

 

As obras da nova frente do Hospital de Emergências iniciaram na primeira semana de gestão. De lá para cá, a nova entrada foi completamente reconstruída com novo piso, rampas de acesso, paredes com placas cimentícias, novo teto, forro, sistema elétrico, calhas, acessibilidade e a novo fluxo de pessoas.

 

“Antes, todos entravam pela mesma porta e isso possibilitava a disseminação de doenças em ambiente hospitalar. Com a nova entrada, nós reduziremos isso: carros com pacientes e pedestres devem entrar por um lado e ambulâncias entrarão por outra porta já inclusa no projeto”, detalhou a secretária de Estado da Saúde, Silvana Vedovelli.

 

Atualmente, mais de 30 pessoas trabalham na finalização da obra. Estão sendo concluídos os serviços de paisagismo, colocação de lâmpadas, tomadas e interruptores, revestimento de paredes, pintura, retirada de entulho, colocação da nova fachada e identidade visual do espaço.

 

 

Nova recepção do HE

A nova recepção terá a capacidade ampliada podendo receber mais de 40 pessoas de forma confortável, serão quatro atendimentos simultâneos logo na chegada para recepcionar os pacientes e realizar a classificação baseada no Protocolo de Manchester.

 

“O grande diferencial aqui na recepção será o fluxo. Antes as macas e cadeiras passavam pelo meio da recepção no corredor. Agora isso terá um novo fluxo e irá funcionar pelo corredor interno de forma ordenada e com o fluxo correto”, explicou a Vedovelli.

 

A previsão do Governo do Estado é finalizar todos os serviços até o fim desta semana.

 

 

Obras

As obras seguem dentro do HE em duas frentes: no térreo e piso superior. As frentes de trabalho realizam reformas nas enfermarias e demais salas do hospital.

 

Até hoje foram reformados mais de 20 espaços entre enfermarias, salas de medicação, sala de curativos, recepção do laboratório e sala de coleta, além de banheiros e repousos das equipes médicas e de enfermagem.

 

Desde o início das obras, além da parte física, já foram instaladas novas centrais de ar, instalação de lâmpadas, realizado serviço de trocas de calhas, colocação de janelas, instalação de bebedouros, televisor, novas cadeiras, sistema de som para a chamada dos pacientes e identificação por meio de pulseiras do Protocolo de Manchester.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade