Política

Governador debate com especialistas em negócios inovadores o reposicionamento do Amapá na economia mundial

Lindalia Reis e Renata Ramalhosa apresentaram novos modelos de desenvolvimento econômico que podem ser aplicados no estado


Inserindo o Amapá no debate mundial e buscando novos modelos de desenvolvimento, o governador Clécio Luís se reuniu nesta terça-feira, 14, com Lindalia Reis e Renata Ramalhosa, especialistas em negócios inovadores. O encontro virtual foi proporcionado pela participação efetiva do estado no Startup20, evento internacional de inovação.

 

“Estamos mostrando o Amapá como um estado atrativo para investimentos de quem quer trabalhar com um conjunto de novas formas de enxergar o mundo, com respeito à floresta, aos animais e aos rios, considerando também os homens e mulheres que vivem e dependem da Amazônia”, enfatizou o governador.
Criadora do Hacking.Rio Academy, Lindalia Reis Junqueira é focada em inovação, educação e empreendedorismo. Ela tem atuado no mercado para ajudar a desenvolver ecossistemas locais e gerar oportunidades em diversas regiões do país, como no Amapá, considerando a chamada “economia azul”.

 

“O mundo tem que conhecer a potencialidade do Amapá. Eu era uma ignorante total sobre o mercado aí. Isso é economia azul ‘raiz’. É a era da bioeconomia, atividade econômica forte no estado, por isso o Brasil e o mundo precisam conhecer. Vamos juntos construir projetos possíveis para posicionar o estado como um ‘Hub Azul’, com base cultural, social e ambiental”, afirmou.

 

Este ano, o Amapá sediou o primeiro encontro no Brasil do Startup20, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo, promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups).O evento promoveu um diálogo aberto entre agentes do ecossistema brasileiro de startups e tecnologia, e funcionou como uma vitrine para os novos negócios que têm surgido no estado mais preservado e protegido do país.

 

“Estou emocionada e feliz com este encontro porque pude conhecer muito mais sobre o Amapá e suas potências, e agora quero visitar o estado e vivenciar tudo aquilo que o governador Clécio nos apresentou. Parabéns por essa visão e pelo trabalho”, citou Renata Ramalhosa, CEO da Aceleradora Global BETA-I.

 

Por meio desses diálogos, o Governo do Estado busca fortalecer a política de desenvolvimento de startups, utilizando os ativos ambientais do Amapá, gerando emprego e renda, diminuindo os índices de pobreza, através de oportunidades.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade