Política

Governador destaca vocações econômicas do Amapá com empresários e investidores

Para Waldez, o encontro foi uma oportunidade de discutir sobre estratégias de logística para o estado.


O governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu nesta segunda-feira, 14, diretores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac), da Companhia Docas de Santana, da Marinha do Brasil, e um grupo de empresários para dialogar sobre possibilidades de investimentos em diferentes setores, como o portuário e o ferroviário. Articulado pelo deputado federal Vinicius Gurgel e a deputada estadual Aline Gurgel, o encontro ocorreu no Palácio do Setentrião, e aconteceu após uma audiência pública na Assembleia Legislativa (Alap), sobre o setor portuário.

Na oportunidade, Waldez lembrou que o Amapá tem vocações econômicas diversificadas e que o Estado vem trabalhando com o objetivo de oferecer condições ainda mais adequadas para receber novos empreendedores, através de, por exemplo, benefícios fiscais e da reestruturação do setor econômico. O governador destacou que o encontro foi uma oportunidade de discutir sobre estratégias de logística para o Amapá.

“O Amapá tem muitas vocações, e é importante que a gente busque cada vez mais aliados e empreendedores para investir nessas potencialidades. Foi uma reunião produtiva e, certamente, teremos desdobramentos para projetos futuros”, ressaltou Waldez.

Um dos empreendedores presentes no encontro foi o gerente portuário Haolibano Mamede. “O Amapá possui uma posição geográfica excelente e deve ser aproveitada para fortalecer a economia do estado. Assuntos como ferrovia e potencial portuário são fundamentais”, disse o empresário.


Deixe seu comentário


Publicidade